Inaugurado no Hall Monumental o painel "São Paulo" de Rodrigues Coelho
Foi inaugurado na quinta-feira, 11/8, o painel dedicado a São Paulo, executado por Rodrigues Coelho. A cerimônia foi presidida pelo deputado Rodrigo Garcia, Presidente do Legislativo Paulista, e contou com a presença dos membros da Mesa Diretora, deputados Fausto Figueira e Geraldo Vinholi, respectivamente 1° e 2° secretário, inúmeros parlamentares, representantes do Corpo Consular e autoridades civis, militares e artísticas.
Falou inicialmente o Professor Rodrigues Coelho, que descreveu a trajetória da criação da obra e o interesse de homenagear a Assembléia Legislativa no ano em que comemora os 170 anos de sua fundação. Usou da palavra, a seguir, o critico de arte Emanuel von Lauenstein Massarani, Superintendente do Patrimônio Cultural, que analisou pormenorizadamente o painel doado, seja do ponto de vista histórico quanto artístico.
Antes de seu discurso, o Presidente Rodrigo Garcia homenageou o autor da obra outorgando-lhe a Ordem da Constituição, instituída pela Assembléia, enquanto que a Primeira Dama, Luciana Garcia, entregava um ramalhete de flores à Senhora Lineusa Rodrigues Coelho.
O chefe do Legislativo ressaltou a importância da doação, sobretudo porque, instalada no Hall Monumental do Palácio 9 de Julho, torna-se o portal de entrada do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo, que acabava de ser criado pela atual Mesa Diretora.
O evento foi abrilhantado com a participação da Orquestra Sinfônica do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, sob a regência do maestro Ricardo Rossetto Mielli, que executou além do Hino Nacional, obras de Richard Strauss, Carlos Gomes, Yves Rudner Schimidt e Ippolitov Ivanov.
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Solenidade homenageia Marco Nanini, grande ícone do teatro, cinema e da televisão brasileira
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações