Assinado convênio com Associação de Combate ao Câncer de Maracaí


26/11/2007 09:59

Compartilhar:

Camarinha intermediou liberação de verbas para Associação de Combate ao Câncer de Maracaí<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/VINICIUS CAMARINHA CANCER  MARACAI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em funcionamento desde 2001 e com 21 voluntários, a Associação de Combate ao Câncer de Maracaí recebeu do governo estadual, na semana passada, verba de R$ 15 mil, obtida por intermédio do deputado Vinícius Camarinha (PSB).

A assinatura do convênio para destinação de recursos ocorreu na prefeitura e contou com a participação do prefeito Roberto de Almeida, do vice-prefeito Eliseu Malaquias, do presidente da Associação Comercial e Industrial, Cássio Gomes Gonçalves, e da diretoria da entidade beneficiada.

De acordo com a presidente da associação, Maria Aparecida Gonçalves Teixeira, a verba será usada para a compra de medicamentos. "Assim como a maioria das entidades assistenciais, passamos por sérias dificuldades. Nosso trabalho é feito por voluntários e graças a Deus contamos com pessoas como deputado Vinícius Camarinha para a continuidade do atendimento. Estive há alguns meses no escritório dele em Marília e rapidamente vemos nosso pedido atendido", contou.

Para o vice-prefeito Eliseu Malaquias, o deputado comprova seu compromisso com a região. "Sensibilizado com a importância do trabalho de combate ao câncer, o deputado conseguiu junto ao governador esse benefício. A assinatura prova que estamos bem representados em São Paulo", ele afirmou.

Vinícius Camarinha agradeceu o apoio da comunidade de Maracaí e destacou que o atendimento à saúde, em especial ao tratamento de câncer, é uma de suas prioridades. "Já conquistamos recursos para a Associação de Combate ao Câncer de Marília, para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer e Hemopatias e batalhamos por investimentos na Clínica de Oncologia do Hospital de Clínicas de Marília, que será uma das mais modernas do Estado de São Paulo, com equipamentos de última geração, como o Acelerador Linear", concluiu.

vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp