Feijoada beneficente em prol de entidade


19/05/2008 17:02

Compartilhar:

Deputado Sapienza e Domingos Gutierre<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/SAPIENZA FEIJOADA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Vitor Sapienza (PPS) participou no domingo, 18/5, de uma feijoada beneficente em prol da Comunidade Vila Harding, entidade voltada à assistência a pessoas carentes e a atividades esportivas, instalada no bairro do Tucuruvi, na zona norte da capital. Mais de 300 pessoas prestigiaram o evento que ocorreu no Centro de Convivência Regional da Associação dos Agentes Fiscais de Renda do Estado de São Paulo, em Guarulhos.

A entidade foi fundada em 1937 como equipe de futebol. Depois expandiu suas atividades, prestando assistência a pessoas carentes, como distribuição de leite e cestas básicas, conforme explicou Domingos Gutierre Júnior, agente fiscal de renda e conselheiro da instituição. Entretanto, por dificuldades financeiras e má gestão administrativa, a Comunidade Vila Harding interrompeu a assistência aos carentes. "Só de dívidas de IPTU herdamos mais de R$ 10 mil", observou Domingos.

O conselheiro esclareceu ainda que, com a ajuda do deputado Sapienza, que tem colaborado com a entidade desde 1986, pretende reorganizá-la e voltar às atividades filantrópicas. Agora com a nova diretoria, tendo à frente Alberto Antunes Parada, a entidade pretende montar uma escolinha de futebol para menores carentes e iniciar atividades para a terceira idade, como aulas de artesanato e pintura.

O deputado lembrou algumas atividades de que participou em benefício da instituição e convocou os presentes a colaborar para reerguer a Comunidade Vila Harding. "Sem o apoio de vocês não poderemos fazer nada", destacou Sapienza.

A verba arrecadada com a feijoada beneficente será destinada para a recuperação da sede da entidade, que chegou a ser invadida e depredada.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp