Voto Consciente aponta o deputado mais atuante do Grande ABC


29/05/2009 11:08

Compartilhar:

Alex Manente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/ALEXMANENTEATUA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Alex Manente (PPS-São Bernardo) é o parlamentar mais atuante entre os nove representantes do Grande ABC na Assembleia Legislativa. Segundo pesquisa do Movimento Voto Consciente, o deputado encabeça a lista com média de 87,5% " 94% de presença em reuniões de comissões realizadas em 2008 e 81% de participação nas votações nominais.

"Tive que me organizar para me dedicar à campanha e ao trabalho legislativo, mas não acho justo que a população pague o preço por uma disputa eleitoral. Fiz apenas minha obrigação como deputado, cargo ao qual fui eleito", disse, quanto à época das eleições do último ano. Ele se licenciou no segundo turno do pleito para apoiar o prefeito eleito Luiz Marinho (PT).

Rosângela Torresan , vice-coordenadora geral do Voto Consciente e coordenadora dos trabalhos na Casa de Leis, declarou que o Movimento considera a média de 60% como mínimo aceitável para a participação dos deputados nas atividades da Assembleia.

Na avaliação de Alex, cada parlamentar deve medir a importância de sua atuação como representante público e as consequências de sua performance. "Sempre levei meu trabalho a sério porque respeito meu eleitor. Faço questão de prestar contas do meu mandato e colocá-lo à disposição", declarou.

A presença em votações em plenário e a presença em reuniões de comissões tem os percentuais divulgados pelo site www.votoconsciente.org.br.

alexmanente@al.sp.gov.br

alesp