Homenagem póstuma a ex-integrante da APMAL


02/12/2009 12:32

Compartilhar:

Deputado Sapienza entrega a medalha a Solange, viúva de Cabral <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/VITORSAPIENAEMSOLENIDADE3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O falecido major da Polícia Militar Sebastião Camargo Cabral recebeu uma homenagem póstuma nesta terça-feira, 1º/12, em solenidade de entrega da Medalhas 9 de Julho, durante a comemoração do 55º aniversário da Assessoria Policial Militar da Assembleia Legislativa (APMAL). A láurea é concedida em reconhecimento aos serviços prestados. Outros 26 oficiais e praças, da ativa e da reserva, também foram agraciados com a honraria.

Major Cabral foi ajudante de ordens do então presidente da Assembleia, deputado Vitor Sapienza (PPS), entre março de 1993 e março de 1995. Cabral morreu em janeiro deste ano. A medalha foi entregue por Sapienza à viúva do oficial, Solange Cristina Lima Camargo.

O deputado destacou dois episódios nos quais a participação de Cabral foi importante: "Em outubro de 1993, houve uma invasão à Assembleia por um grupo de servidores públicos. Cabral e outros policiais conseguiram administrar a situação com firmeza e evitar um conflito grave", lembrou Sapienza.

O outro episódio recordado pelo deputado foi a realização do velório de Ayrton Senna, em 1994, que foi organizado pelo major Cabral, que era amigo da família Senna. "Tudo ocorreu sem incidentes e a organização foi muito elogiada, até pela imprensa internacional", lembrou o deputado.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp