Lançada a terceira fase para saneamento de esgoto no ABC


25/03/2011 17:11

Compartilhar:

Deputado Alex Manente e governador Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/ALEXMANENTEPROJETOTIETEw.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Alex Manente (PPS) participou, nesta quarta-feira, 23/3, da cerimônia que marcou o início das obras da terceira fase do projeto Tietê, em São Bernardo e Ribeirão Pires. A ordem de serviço, que aumentará o nível de tratamento de esgoto na região, foi assinada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

No total, serão investidos R$ 66,1 milhões na construção de 30,4 quilômetros de coletores-tronco. Segundo Alckmin, a intenção é tratar 90% do esgoto de São Bernardo até 2014. O objetivo é atingir 60% de redes tratadas já no próximo ano. Com a conclusão prevista para 36 meses, a obra deve beneficiar aproximadamente 245 mil moradores.

Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Billings, Alex Manente falou sobre o papel do Poder Público na elaboração de projetos de saneamento, sobretudo para preservação ambiental. "É dever dos representantes públicos eleitos para representar o Grande ABC cobrar dos órgãos competentes programas que garantam saneamento e infraestrutura na região", ponderou o parlamentar.



alexmanente@al.sp.gov.br

alesp