HC da Unicamp pleiteia mais leitos


23/03/2011 14:02

Compartilhar:

Ana Perugini vai contribuir para a expansão do hospital da Unicamp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/ANAPERUGINILEITOSHCw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em visita ao Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na sexta-feira, 18/3, a deputada Ana Perugini (PT) conheceu o projeto de ampliação da unidade, referência em atendimento em saúde na região de Campinas e responsável por oito unidades de Ambulatório de Médico de Especialidades (AMEs) e pelo Hospital Estadual de Sumaré.

De acordo com o superintendente do hospital, o reumatologista Manoel Barros Bertolo, os leitos existentes já não atendem à demanda reprimida, razão pela qual a entidade pleiteia, ao governo do Estado, 76 novos leitos para a enfermaria e 25 para a Unidade de Terapia Intensiva. Atualmente, o HC da Unicamp conta com 379 leitos, destes, 45 são para a terapia intensiva.

Considerando-se a área de abrangência do Departamento Regional de Saúde de Campinas (DRS-7), o hospital atende 42 municípios e uma população estimada de cinco milhões de pessoas. Por ano, são cerca de 325 mil atendimentos ambulatoriais e de emergência, além de 14 mil cirurgias. No local são 47 especialidades médicas, subdivididas em 580 subespeciali-dades, integrando 95% das doenças existentes, inclusive raras.

Para a deputada, é fundamental apoiar as iniciativas do HC da Unicamp. "É bom conhecer pessoas preocupadas com a saúde, assim como o doutor Bertolo. Vamos, por meio do mandato, contribuir da melhor forma possível para a ampliação do hospital", afirmou a deputada.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp