Inaugurado Pronto Atendimento em Biritiba Mirim


30/05/2011 10:28

Compartilhar:

Heroilma participa de inauguração em Biritiba Mirim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/HEROILMAbiritibaX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Heroilma Soares (PTB) prestigiou, na tarde de 24/5, a visita do governador Geraldo Alckmin, em Biritiba Mirim, para a inauguração do Pronto Atendimento (PA) Írio Taino. O evento marcou ainda a inauguração das obras de recuperação e melhorias da Mogi Salesópolis (SP-88) e o lançamento da pedra fundamental do Centro de Referência da Mulher. Além da parlamentar, a ação contou com a presença de diversas autoridades.

O novo PA funcionará 24 horas e tem capacidade para realizar até 11 mil atendimentos por mês, entre consultas e exames. Foram investidos cerca de R$ 1,6 milhão de reais no local que possui atendimento de urgência e emergência, setores de observação com quatro leitos masculinos e femininos, além da realização de pequenas cirurgias.

De acordo com a secretaria de Estado da Saúde, o local conta ainda com atendimentos de ortopedia, ginecologia, pediatria, clínica geral e sala de raio x. Cerca de cem funcionários trabalharão na unidade.

Após conhecer as dependências do novo PA, a deputada elogiou o local. "As instalações são ótimas e o local amplo. O investimento do governo estadual em parceria com a prefeitura é muito importante, porque vai beneficiar diversos munícipes de Biritiba e até de outras cidades próximas com uma saúde de qualidade", disse a parlamentar.(da)



heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp