Homenagem a empresário de Itapeva


27/05/2011 16:57

Compartilhar:

Ulysses Tassinari (dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ULYSSESTASSINARIITAPEVA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) prestigiou a sessão solene de entrega do Título de Cidadão Itapevense a Narciso Ruben Rodrigues Iglesias. A honraria é uma homenagem conferida pela Câmara Municipal de itapeva. A solenidade ocorreu na sede do legislativo local.

O homenageado é empresário do setor de mineração no sudoeste do Estado. Ele nasceu na Espanha em 1922 e chegou ao país em 1950. Começou a trabalhar como pedreiro até se tornar empreiteiro na construção civil. Construiu casas em Santos e São Vicente. Em 1953 foi para Itapeva, e 25 anos depois fundou a Mineração Longa Vida Ltda., empresa que se tornou uma das maiores fornecedoras de matéria prima para indústrias do sul do país. Hoje, ele também atua na implantação de uma floresta de árvores frutíferas em Ribeirão Branco.

Durante a solenidade, o deputado elogiou a iniciativa da câmara em homenagear este imigrante espanhol que adotou Itapeva para viver. "Uma homenagem justa para um homem que demonstrou, ao longo de 58 anos de vida em Itapeva, muita determinação, honestidade e superação. E mesmo com 89 anos, ele mantém a motivação de um empreendedor", afirmou Tassinari. Também participaram do evento o prefeito de Itapeva, Luiz Cavani, o presidente da Câmara, Paulo De La Rua e demais vereadores.(ot)



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp