Núcleo Habitacional terá nome de ex-prefeito de Restinga


12/05/2011 13:05

Compartilhar:

Roberto Engler, Sílvio Torres e Zetão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ROBERTOENGLERNOMEIACONJUNTOHABITACIONALx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) protocolou, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 465/2011, que dá o nome do ex-prefeito de Restinga, Clarindo Ferracioli, o Belão, ao novo conjunto habitacional da cidade, confirmado pela CDHU para ter obras iniciadas em 2011.

Na terça-feira, 10/5, Engler esteve com o prefeito Donizete Montagnini, o Zetão, na Secretaria Estadual de Habitação, acertando detalhes do empreendimento. "O Belão é uma pessoa que obteve destaque singular no cenário político restinguense e da região, e a homenagem é mais do que justa", afirma Engler.

Confirmado pelo secretário Sílvio Torres, com quem o deputado e o prefeito Zetão se reuniram, o conjunto habitacional levará o nome do ex-prefeito falecido em trágico acidente de automóvel em outubro de 2010 e reunirá 165 casas. As negociações começaram por iniciativa de Belão em parceria com Engler.

No encontro, definiu-se que a obra será administrada pela prefeitura da cidade, que já foi autorizada a contratar o projeto das moradias, com financiamento da CDHU. "Trata-se de uma descentralização da obra, com a gestão municipal, o que agiliza e barateia o empreendimento e prestigia a região com geração de empregos", explica Engler.(da)



rengler@al.sp.gov.br

alesp