Liberados R$ 13 milhões para a região metropolitana de SP


23/01/2012 16:16

Compartilhar:

Prefeito Carlão Camargo e deputados João Caramez (estadual) e Junji Abe (federal)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2012/CARAMEZ13milhoesZZ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) acompanhou Geraldo Alckmin, no dia 18/1, à cerimônia de autorização de investimentos de mais de R$ 13 milhões para obras de melhoria em seis municípios da região metropolitana de São Paulo: Biritiba-Mirim, Embu-Guaçu, Caieiras, Mairiporã, Cotia e Jandira.

Os recursos são provenientes do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Metropolitano. "As prefeituras escolheram sua obra prioritária, geralmente a ligação de uma cidade a outra, como Cotia-Carapicuíba, a melhoraria no sistema viário de ônibus urbanos e intermunicipais, ou, ainda, a infraestrutura dos bairros", citou o governador.

Incentivador de ações em favor dos municípios da RMSP, Caramez cumprimentou Alckmin pela iniciativa. Reforçou ainda a importância da criação da RMSP, ressaltando que, assim, o Estado pode compartilhar ações, além de implementar um sistema conexo de gestão no que se refere às funções públicas de interesse comum, como transporte, habitação, saneamento ambiental e uso e ocupação do solo, com a participação paritária dos municípios e do Estado.

Caramez é apoiador da lei que reorganizou a RMSP e autor de substitutivo que contribuiu para a base do texto final. "A criação da Região Metropolitana de São Paulo é um novo caminho de desenvolvimento e implementação de políticas públicas para a região", disse Caramez.



joãocaramez@al.sp.gov.br

alesp