Saúde por meio de práticas corporais e esportivas

Seminário Esporte, Atividade Física e Saúde
11/04/2011 20:05

Compartilhar:

Professora Yara Maria de Carvalho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/SeminaEsporteSaudeYara.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A palestra feita pela professora Yara Maria de Carvalho destacou a atividade física como uma das alternativas para a conquista da saúde. Estudiosa do tema há muito tempo, Yara Maria falou rapidamente das doenças que atingem a população e sobre a eficácia de diversos tratamentos relativos à atuação de profissionais das diversas áreas da saúde, inclusive aqueles com formação em educação física. "Mais de 830 alunos de educação física se formam por ano no país, e a maioria da população não tem acesso a esses profissionais ou sequer conhecimento da ajuda que eles podem oferecer", disse. Para a palestrante, as atividades físicas estão ficando restritas àqueles que podem pagar uma academia ou um personal trainer.

Durante uma apresentação de slides, Yara Maria afirmou que é preciso definir as concepções de saúde e implantar a educação física como prática pedagógica nas redes de ensino.

alesp