Obras na quadra da escola Gabriel Monteiro da Silva


02/07/2007 18:49

Compartilhar:

Deputado Vinícius Camarinha na quadra poliesportiva da Escola Estadual Gabriel Monteiro da Silva <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CAMARINHA GABRIEL MONTEIRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em atividade há mais de 70 anos, a Escola Estadual Gabriel Monteiro da Silva inaugurou nesta sexta-feira, 29/6, as melhorias da quadra poliesportiva, com cobertura e piso novos. A solenidade contou com a presença de autoridades como o líder da bancada do PSB na Assembléia, Vinícius Camarinha " responsável pela conquista da reforma da quadra ", do prefeito de Marília, Mário Bulgareli, do vereador e presidente do Lions Clube Terceiro Milênio, José Carlos Albuquerque, e da dirigente regional de ensino, Rosemeire Açafrão.

"Estou muito feliz em participar desta festa da escola Gabriel. Trata-se de uma escola central, tradicional em Marília, com aproximadamente mil alunos e que vê na manhã de hoje a realização de um antigo sonho. No ano passado, conquistei junto ao governador Geraldo Alckmin o novo piso da quadra e agora entregamos a cobertura, que significará mais conforto para toda a comunidade que utiliza este local para a prática de esportes e eventos culturais", afirmou Vinícius, que foi homenageado pela direção da escola com uma placa de prata.

De acordo com o parlamentar, a instalação da cobertura da quadra faz parte de um pacote de investimentos do governo estadual nas escolas públicas. "Os recursos para a cobertura foram liberados pelo então governador Cláudio Lembo, a nosso pedido. Além desta escola, conquistamos também a cobertura das quadras das escolas José Alfredo de Almeida, localizada na zona sul, Wanda Helena Topan Nogueira, zona leste, e da Benito Martinelli, na zona norte".

A nova quadra poliesportiva leva o nome do ex-supervisor de Ensino Nelson Pizani Duarte, que acompanhou emocionado a solenidade de inauguração.

Vinícius afirmou que foi instalada também nova iluminação, que possibilita a realização de eventos no período noturno. Para a cobertura e a substituição do piso foram investidos cerca de R$ 70 mil.

vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp