2º Secretário recebe Medalha Cultural


10/11/2003 18:21

Compartilhar:

O deputado José Caldini Crespo (PFL), 2º secretário da Assembléia Legislativa de São Paulo, recebe Medalha Cultural do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS).<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/crespomedalha10out.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado José Caldini Crespo

O deputado José Caldini Crespo (PFL), 2º secretário da Assembléia Legislativa de São Paulo, foi um dos homenageados pelo Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS), durante cerimônia ocorrida na cidade na noite da última quinta-feira, 06/11. Numa sessão magna realizada na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Ponte, em Sorocaba, em memória ao Monsenhor Luís Caetano de Almeida (Aluísio de Almeida) e ao almirante-de-esquadra Maximiniano da Fonseca - patrono das Sociedades Amigos da Marinha do Brasil -, o deputado Crespo recebeu a Medalha Cultural Aluísio de Almeida. Na cerimônia foram entregues também colares da Cruz do Alvarenga e dos Heróis Anônimos, e Diplomas de Gratidão do IHGGS.

A solenidade de entrega das homenagens, ocorrida logo após a celebração de uma missa pelo arcebispo de Sorocaba, dom José Lambert, foi conduzida pelo presidente do Instituto Histórico, professor Adilson Cezar. Coube ao deputado José Caldini Crespo falar aos presentes em nome de todos os homenageados da noite. O deputado fez um relato rico e detalhado do trabalho do Monsenhor Luís Castanho de Almeida, a quem definiu como o maior pesquisador e historiador de Sorocaba. "Seus livros e escritos nos legaram o que temos de mais importante: a nossa identidade. Receber a medalha cultural Aluísio de Almeida significa ser elevado ao ambiente daquele que foi um dos melhores modelos de vida humana nesta terra", descreveu Crespo.

No dia da homenagem, o Monsenhor Castanho estaria completando 99 anos de idade.

jccrespo@al.sp.gov.br

alesp