Deputado participa da Abertura dos Jogos Abertos do Interior


18/10/2005 11:19

Compartilhar:

Abertura dos jogos abertos do interior no ginásio municipal "Mário Covas" de Botucatu <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MFlavio deley 059.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Milton Flávio com Zé Maria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MFlavio milton com ze maria.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado na abertura dos Jogos Abertos do Interior<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MFlavio deley 062.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Milton Flávio (dir) no ginásio municipal "Mário Covas" de Botucatu <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MFlavio deley 053.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O ginásio municipal "Mário Covas" de Botucatu foi pequeno para as mais de 8 mil pessoas que participaram, na noite de domingo, 9/10, da instalação oficial dos Jogos Abertos do Interior, que está reunindo na cidade cerca de 13 mil pessoas, entre atletas e comissão técnica. O deputado Milton Flávio (PSDB), um dos maiores incentivadores da realização dos jogos na cidade, fez parte da abertura da festa, ao lado do secretário estadual da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael, e do prefeito e vice-prefeito da cidade.

Desde abril deste ano, o deputado vinha mantendo encontros com Lars Grael e com o secretário de Educação Gabriel Chalita para viabilizar a realização dos jogos. Havia a preocupação na cidade com um possível prejuízo para pais e alunos com a mudança do calendário escolar, mas Milton procurou alternativas que não prejudicassem os alunos. Em reunião com o coordenador de Ensino do Interior, Elcio Selmi, e o dirigente regional de Ensino de Botucatu, Luiz Carlo Bentivenha, o problema foi equacionado.

Foi atendendo um pedido do deputado que Gabriel Chalita concordou com a cessão do prédio da Cesp de Botucatu para abrigar os árbitros que vão participar dos jogos. "Botucatu não poderia ficar sem esta festa bonita que são os Jogos Abertos, principalmente este ano, quando comemora seus 150 anos de emancipação política", disse.

Para a realização dos jogos, foram disponibilizados recursos estaduais e municipais da ordem de R$ 1,2 milhões, e a previsão é de que a arrecadação de ICMS no município cresça 30%. Durante o evento, o deputado reencontrou o ex-jogador do Corinthians, Zé Maria, de quem é amigo de longa data. O jogador foi o responsável por acender a pira olímpica na abertura das festividades.

mflavio@al.sp.gov.br

alesp