Nossa Caixa fará estudos para instalar agência em Salesópolis


20/04/2006 09:58

Compartilhar:

Deputado Fausto Figueira em audiência na sede da Nossa Caixa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/FAUSTO AG  SALESOPOLIS  A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um gerente regional da Nossa Caixa deve realizar, até a próxima semana, estudos sobre a viabilidade da implantação de uma agência do banco estadual em Salesópolis, na região do Alto Tietê. O compromisso foi assumido pelo presidente da Nossa Caixa, Carlos Eduardo da Silva Monteiro, em audiência, solicitada pelo deputado Fausto Figueira (PT), com o prefeito Benedito Rafael da Silva (PL) e vereadores de Salesópolis na terça-feira, 18/4, na sede do banco, no Centro da capital.

"Existe um esforço muito grande de Salesópolis, onde nasce o rio Tietê, em contar com um banco público. O município já é penalizado por ter 98% de seu território como área de preservação permanente. Creio que uma parceria entre a Nossa Caixa e a população seria muito importante, até como forma de compensação pelas restrições ambientais impostas pela legislação", justificou Figueira, atual 1º secretário da Assembléia Legislativa.

Os quesitos do estudo de viabilidade que serão levados em conta são a população, número de indústrias, de comércio e de empresas prestadoras de serviços, o valor da folha de pagamento da prefeitura e o custo de instalação de uma agência. Depois de realizado o estudo, conforme o presidente da Nossa Caixa, até a metade de março próximo Salesópolis saberá se poderá contar com uma agência do banco estadual.

O prefeito de Salesópolis " município com aproximadamente 22 mil habitantes e apenas duas agências de bancos privados " aponta as vantagens da instalação do banco estadual na cidade. "Os funcionários públicos estaduais, sediados em Salesópolis, não mais se deslocarão até Mogi das Cruzes, distante 50 quilômetros, para receber salários na Nossa Caixa. Haverá incremento do desenvolvimento do município, que poderá contar com financiamento oficial para pequenos empresários e com o crédito rural para pequenos produtores, e os repasses de verbas estaduais serão depositados na própria cidade", disse.

Estiveram também presentes na audiência o presidente da câmara municipal, Jair dos Santos (PSDB), e os vereadores Mário Barbosa Pinto (PV), Sebastião Rodrigues de Campos (PSDB), Deise Aparecida Correa Duque (PMDB), Sérgio Aparecido Feliciano de Sá (PMDB) e a diretora do Conselho Municipal do Turismo de Salesópolis, Ana Lúcia Moraes Wuo.

ffigueira@al.sp.gov.br

alesp