Movimento contra homofobia tem encontro com deputado


17/12/2009 19:30

Compartilhar:

Milton Flávio (2º à dir.) e Alckmin durante reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/MILTONFLAVIOhomofobia.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Milton Flávio (PSDB) participou dia 14/12 de um café da manhã no Hotel 155, centro de São Paulo, que reuniu personagens ligadas ao Movimento LGBT e da Diversidade para discutir a Lei 10948/2001 e o movimento contra a homofobia no Estado de São Paulo. Também participou do evento o Secretário de Desenvolvimento Geraldo Alckmin.

Durante o café, o parlamentar disse que mesmo com a aprovação da lei 10 948/ 2001 e com a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Diversidade na Assembleia Legislativa, a luta tem que ser contínua.

O parlamentar afirmou que tem lutado muito para incluir no orçamento recursos que contemplem a diversidade como um todo, já que o valor até agora destinado, de 200 mil reais, é insuficiente para implantar os programas.

"O valor disponibilizado por falta deste item "Diversidade" no Orçamento é uma afronta a decisão do governador José Serra, que tem lutado muito na procura de soluções para diminuir a homofobia e a violência nesta área", afirmou. "É nosso trabalho cotidiano. A luta continua.", finalizou.

Durante o encontro, Geraldo Alckmin fez questão de elogiar o trabalho do deputado Milton Flávio, acrescentando que a questão da diversidade é de educação. "Educação e cultura estão na essência de São Paulo, que é uma cidade cosmopolita. A diversidade tem que ser respeitada e a lei 10948/2001 existe para isso. Quem não respeita as pessoas merece prisão", afirmou ele.



mflavio@al.sp.gov.br

alesp