Entregues obras de combate a enchentes em Franca


17/11/2010 17:20

Compartilhar:

Obras se estenderam por cerca de quatro meses<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/ENGLERENCHENTES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito de Franca, Sidnei Rocha (PSDB), entregou oficialmente as obras para solução do problema de enchentes na confluência dos córregos dos Bagres e Cubatão, na região do Posto Galo Branco. Para alargar e a aprofundar o leito dos cursos d"água, foram investidos cerca de R$ 7 milhões, dos quais o deputado Roberto Engler (PSDB) intermediou R$ 1 milhão em recursos do governo do Estado.

A obra, iniciada em 21/6, ampliou a largura dos córregos entre seis e oito metros para 15 metros. Houve também o rebaixamento do canal, agora com 6,5 metros de profundidade. "Foi uma intervenção com alto custo que tem como objetivo a resolução do problema e é isso que é o mais importante. A incidência de enchentes na região causava prejuízos comerciais e risco de morte para quem por ali passava nos momentos de chuva forte. Agora, temos a convicção de que episódios do gênero não ocorrerão mais", disse Engler.

Desde o início da manhã o trânsito já está liberado na região. Cerca de cinco mil veículos por hora transitam por ali nos momentos de picos. "Tivemos quatro meses de transtorno inevitável que agora serão compensados", afirmou o tucano.



rengler@al.sp.gov.br

alesp