Secretaria recebe reivindicações da agricultura familiar


30/08/2011 10:50

Compartilhar:

Campolim, de la Rua, Tassinari, Macedo, Cavani, Oliveira, Rossi Júnior.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/TASSINARIFAMILIAR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) apresentou, em audiência, ofício ao secretário-adjunto de Agricultura e Abastecimento do Estado, Alberto Macedo, com as reivindicações da agricultura familiar. O deputado pediu que se procurem meios para facilitar e acelerar a emissão de declaração de conformidade da atividade agropecuária, licenciamento da Cetesb; termo de adesão da reserva legal e outorga de direito de uso de recursos hídricos.

"A questão da outorga é aquela que requer uma ação mais rápida por parte do governo, tendo em vista que, para se conseguir empréstimos oriundos do Pronaf, a apresentação da outorga é exigida pelo banco estatal", disse o parlamentar.

Dr. Ulysses também pediu recursos para a implantação de infraestrutura na área onde é realizada a Agrovia (Feira de Negócios e Tecnologia Agrícola e Pecuária), que realizou mais R$ 100 milhões em vendas neste ano.

Presente na audiência em que foi apresentado o ofício, o prefeito de Itapeva, Luiz Cavani, também solicitou a instalação de uma unidade móvel de britagem no município, instalação de uma estufa agrícola hidropônica com 357 m² para agricultura familiar e readequação de 20 quilômetros de estradas vicinais para a circulação normal de veículos no escoamento da produção agropecuária de Itapeva.

O deputado saiu otimista do encontro, do qual participaram também o presidente da Câmara de Itapeva, Paulo de la Rua, seu chefe de gabinete, Oséas Campolim, e os secretários municipais da Agricultura, Cassiano Toffoli de Oliveira, e de Negócios Jurídicos, Antônio Rossi Júnior.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp