Santa Casa de Araraquara torna-se hospital de ensino


01/03/2012 16:30

Compartilhar:

Vereadora de Araraquara, Márcia Lia, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, deputado Edinho Silva e o provedor da Santa Casa, Valter Cury <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/EDINHOSILVAhospENSINOg.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Santa Casa de Misericórdia de Araraquara terá um aumento no seu repasse mensal de R$ 262 mil. O recurso, pleiteado pelo deputado Edinho Silva (PT) junto ao Ministério da Saúde, corresponde ao chamado Incentivo à Contratualização dos Hospitais de Ensino (IAC().

Segundo o parlamentar, o aumento no repasse mensal vai ajudar muito nas despesas e no custeio do hospital filantrópico, que é referência para mais de 20 cidades da região em alta complexidade. O valor representa mais de R$ 3,151 milhões por ano à instituição. O tema foi pauta de reunião entre Edinho Silva, a vereadora Márcia Lia, o provedor da Santa Casa, Valter Cury e o ministro Alexandre Padilha no final do ano passado, durante visita à cidade.

Na ocasião, o parlamentar afirmou que todos os documentos necessários para o recebimento dos recursos já haviam sido enviados ao ministério, restando somente a publicação da portaria. Atualmente, alunos do curso de medicina do Centro Universitário de Araraquara atuam no hospital em tempo integral nas quatro áreas básicas " Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Cirurgia.

"É uma grande notícia para a Santa Casa e toda população de Araraquara. Esse aumento representa um grande fôlego para a instituição, que cumpre um papel fundamental na saúde pública da região, disse o deputado Edinho Silva.



edinhosilva@al.sp.gov.br

alesp