Eleito presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária


17/03/2004 20:09

Compartilhar:

Deputado José Zico Prado <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/JOSE ZICO PRADO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da Redação

O deputado José Zico Prado (PT) é o novo presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária e deve dirigir os trabalhos do órgão por um ano. A eleição aconteceu nesta quarta-feira, 17/3. O deputado Geraldo Vinholi (PDT), há um ano à frente da comissão, deixa a presidência e passa a ocupar a vice-presidência.

Vinholi apresentou o balanço dos trabalhos da comissão ao longo de 2003, no qual se destacam discussões sobre os problemas setoriais como suínocultura e citricultura e a crise desencadeada pela Parmalat. José Zico Prado elogiou seu antecessor e disse que esperar que sua gestão dê continuidade aos feitos da comissão no último ano.

Durante a última reunião presidida por Vinholi, foi aprovado o PL 277/2001, da deputada Célia Leão (PSDB), que torna obrigatória a discriminação de todos os componentes utilizados na produção de ração ou compostos destinados à alimentação ou complemento alimentar de animais. Outro projeto que teve parecer favorável aprovado na comissão foi o 909/2003, do deputado Ricardo Tripoli (PSDB), que homenageia o músico Paulinho Nogueira ao dar seu nome ao auditório principal do Parque Estadual Fernando Costa, conhecido como Parque da Água Branca, na capital paulista.

Café da manhã

Os membros da comissão aprovaram uma moção do deputado Adilson Barroso (PSC) que apela para os presidentes da República, do Senado e da Câmara dos Deputados medidas que obriguem as empresas do segmento rural, industriais e fazendas, com mais de vinte funcionários, a fornecerem café da manhã aos seus trabalhadores.

alesp