Deputado encontra entidades representativas dos engenheiros


10/11/2003 17:00

Compartilhar:

Deputado Arnaldo Jardim, à direita, com representante dos engenheiros.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Jardim10novembro.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim

O deputado Arnaldo Jardim, líder do PPS na Assembléia Legislativa, recebeu na quinta-feira, 6/11, no gabinete da liderança do partido, os engenheiros Eduardo Ferreira Lafraia, presidente do Instituto de Engenharia, e José Roberto Benasconi, secretário do Conselho Consultivo da União Pan-Americana das Associações de Engenheiros (Upadi).

O encontro serviu para fazer um balanço sobre as questões que afetam a engenharia no Estado de São Paulo e no Brasil. Para a Alca e o Mercosul, deverão, por exemplo, o grupo concluiu que devem ser estabelecidas regras sobre o intercâmbio e a ação de empresas de engenharia na área de projetos, execução de obras e serviços.

Arnaldo Jardim deve agendar, para as próximas semanas, encontros com autoridades do governo federal que já estão discutindo Alca e Mercosul.

Lafraia convidou o deputado para participar de seminário, nos dias 20 e 21 de novembro, no Instituto de Engenharia, sobre a questão da água, considerada uma decisiva para a Grande São Paulo.

Ficou acertado também que o Instituto de Engenharia terá participação no acompanhamento dos debates que a Assembléia Legislativa irá promover sobre o projeto que estabelece as Parcerias Público-Privadas (PPP), tão importante para a retomada dos investimentos na área de infra-estrutura do Estado de São Paulo.

No mesmo dia, o deputado Arnaldo Jardim participou do simpósio Financiamento da Pesquisa e Desenvolvimento da Nação Brasileira - Uma Perspectiva Histórica e da homenagem aos 70 anos do professor Francisco Romeu Landi, que vem se dedicando a este tema ao longo de sua vida. "Engenheiro de boa cepa, pesquisador de qualidade, o professor Landi servirá de inspiração para o êxito da própria investigação científica e tecnológica brasileira", afirmou Arnaldo Jardim.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp