Hospital do Centrinho e duplicação da Bauru-Marília são prioridades para o Orçamento, afirma deputado


27/09/2005 11:35

Compartilhar:

Tobias, na audiência em Bauru, discute as prioridades da cidade para o Orçamento 2006<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/TOBIAS HOSPITAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) participou da audiência pública realizada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia Legislativa na Câmara Municipal de Bauru, em 15/9. A reunião tinha por objetivo discutir as principais demandas da região, que poderão eventualmente ser incorporadas ao Orçamento estadual para o próximo ano.

Durante o evento, o deputado reivindicou mais recursos financeiros para a conclusão do novo edifício do hospital do Centrinho/USP, cujas obras foram iniciadas em 1990 e estão paralisadas por falta de dinheiro. O prédio tem 11 andares e capacidade para 200 leitos. "O hospital do Centrinho é referência na América Latina em anomalias craniofaciais e presta um atendimento digno e humanizado aos pacientes cadastrados pelo SUS", declarou Tobias. Antes da audiência ele visitou a instituição, acompanhado dos deputados José Caldini Crespo (PFL), Enio Tatto (PT) e Edmir Chedid, respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento e relator da LDO.

Na audiência pública, o parlamentar também solicitou a conclusão das obras de duplicação da rodovia Bauru-Marília, destacando que o governo do Estado está investindo cerca de R$ 68,5 milhões em um trecho de 13 quilômetros entre os municípios de Bauru e Piratininga. "Neste trecho as obras já estão 65% concluídas e, agora, temos que garantir mais recursos no orçamento de 2006 para terminar a duplicação", destacou o deputado.

Outra demanda que ele considera importante é a duplicação da rodovia Bauru-Iacanga, que dá acesso ao aeroporto internacional, em construção no local. "Trata-se de outra obra extremamente necessária para a nossa região, com a inauguração do aeroporto de cargas, prevista para o ano que vem", salientou o deputado tucano.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp