Solene comemora o 177º aniversário da PM


08/12/2008 22:32

Compartilhar:

Cap. Diniz e deputado Ferrarini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/cel diniz e dep ferrarini (3 of 3).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A pedido do deputado Edson Ferrarini (PTB), o 177º aniversário da Polícia Militar foi comemorado em sessão solene realizada nesta segunda-feira, 8/12, na Assembléia Legislativa. No evento, o deputado Conte Lopes (PTB) lembrou que a Polícia Militar foi criada em 1831 e, desde então, constantemente procura se atualizar e aprimorar suas práticas, promovendo a qualificação de seus integrantes. Conte Lopes ressaltou a importância da PM para a nossa sociedade. "Nossos policiais lutam em defesa da justiça e da vida do povo de São Paulo", disse.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Roberto Antônio Diniz, o resultado desse aperfeiçoamento na corporação é visível nas ações realizadas nesse ano. Dentre as ações, Diniz destacou: 70 mil prisões, 45 mil veículos recuperados, 13 mil armas e 35 toneladas de entorpecentes apreendidas. Também citou a diminuição dos homicídios em 11%.

Para Ferrarini, a categoria policial sofre com a brandura da legislação processual penal, pois as leis, muitas vezes, tornam a missão dos policiais quase impossível. Segundo o deputado, 70% dos presos acabam voltando às ruas, mas, apesar das dificuldades, os policiais não se omitem e não desanimam. "Nenhuma outra profissão jura defender o outro sem nem ao menos saber quem ele é", afirmou.

Fernando Pereira, presidente do Tribunal de Justiça Militar, disse que somente com trabalho e dedicação se chega a uma polícia como a de São Paulo.

A solenidade se encerrou com a canção da Polícia Militar executada pela banda da PM.

alesp