Confirmada a construção de 250 casas para Presidente Bernardes


26/06/2009 10:28

Compartilhar:

Bragato, Krahenbuhl e Barros: confirmada construção de 250 casas em Presidente Bernardes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/Bragato casas.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com o deputado Mauro Bragato (PSDB) e o prefeito de Presidente Bernardes, Wilson Antonio de Barros (Nene), na quarta-feira, 24/6, o secretário estadual da Habitação, Lair Krahenbuhl, confirmou a construção de 250 casas no município, pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

O parlamentar, que agendou a audiência e apoiou o prefeito na reivindicação, observou que as casas serão construídas de acordo com o novo modelo da CDHU, com três dormitórios e sistema de energia solar.

"Outra novidade é que as moradias não serão construídas em mutirão pelos mutuários, e sim pela própria CDHU", informou o prefeito. Ele disse que irá vistoriar os terrenos na zona urbana, para escolher o mais adequado. O secretário explicou que uma área indicada anteriormente é inapropriada por ter um declínio elevado, dificultando o sistema de drenagem.

"Assim que o terreno for escolhido, a CDHU fará a vistoria para aprovação", disse o prefeito, afirmando que o objetivo é agilizar o processo para as obras começarem ainda este ano. No final do encontro, Barros agradeceu o empenho do deputado Mauro Bragato na viabilização das casas.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp