Sebrae apresenta dados sobre o microempreededor individual


19/10/2009 15:30

Compartilhar:

Luciano Batista, ao centro, em evento no Sebrae sobre empreendedorismo individual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/LUCIANOBATISTAMEI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã da última quinta-feira, 8/10, Luciano Batista participou de um encontro realizado pelo Sebrae no auditório do Hotel Parque Balneário, em Santos. Na ocasião, o diretor administrativo e financeiro do Sebrae-SP, Milton Dallari, apresentou o resultado alcançado com a criação da figura do Microempreendedor Individual (MEI).

"Em pouco mais de dois meses, 19 mil trabalhadores paulistas saíram da informalidade e passaram a ter direitos previdenciários e acesso a crédito", comemora o diretor.

A migração desses profissionais para o mercado formal só foi possível graças à Lei Complementar nº 128, em vigor desde julho, que criou a figura do MEI. Em Santos, 800 trabalhadores já procuraram o Poupatempo da cidade para fazer a inscrição no programa. Para o deputado, "esse programa é uma grande ação de inclusão social. Com o momento que a nossa região vive, de geração de emprego, resolvendo esta questão da regularidade, resolveremos a maioria das questões que afligem a nossa sociedade".

Estiveram presentes na reunião governantes, autoridades e formadores de opinião da Baixada Santista e Vale do Ribeira.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp