Programa Lixo Zero é aprovado na Comissão de Finanças


17/03/2009 10:14

Compartilhar:

Deputada Célia Leão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/CELIALEAOLIXOZERO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou, em reunião realizada no dia 12/3, o parecer ao PL 1.269/07, da deputada Célia Leão (PSDB), que cria o Programa Lixo Zero, Arquitetura Sustentável, Energia Renovável. Este visa minimizar o despejo de lixo reciclável no meio ambiente, transformando-o em materiais de construção de casas e moradias populares e em energia renovável.

A comissão também aprovou o parecer ao PL 55/08, do ex-deputado Antonio Carlos, que obriga a instalação de equipamentos economizadores de água em empreendimentos imobiliários públicos não-residenciais.

"Além de proteger o meio ambiente, o Programa Lixo Zero, pode gerar empregos e a redução de custos para os municípios e para o Estado de São Paulo. Com este lixo reaproveitado, o Estado de São Paulo, através de sua Secretaria de Habitação, poderá, por exemplo, construir mais casas populares, garantindo mais moradia para a população e menor custo", frisa a deputada Célia Leão.



cleao@al.sp.gov.br

alesp