Obra de infraestrutura esportiva para municípios


22/12/2009 16:45

Compartilhar:

Pedro Tobias, Milton Flávio, José Serra e Aloysio Nunes Ferreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/MILTONFLAVIOESPORTIVA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Milton Flávio (PSDB) participou, no dia 22/12, no Palácio dos Bandeirantes, da assinatura de 105 convênios de Obras de Infraestrutura Esportiva e do Programa Esporte Social, que vai garantir 52 núcleos de esporte social, 7 piscinas, 14 quadras e ginásios esportivos, 13 estádios, 9 pistas de skate e 6 praças de lazer em diversos municípios. Os investimentos, conforme o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Claury Santos Silva, chegam a R$ 26 milhões.

Conforme o secretário, o objetivo é fomentar e democratizar o esporte incentivando o acesso à pratica esportiva e de lazer, com caráter formativo educacional, através de núcleos dirigidos a pessoas em situação de risco social (crianças e adolescentes, de 7 a 18 anos incompletos, oriundos de famílias de baixa renda; idosos acima de 60 anos; e portadores de necessidades especiais), aptas a praticar atividades físicas.

Em sua fala, o governador José Serra lembrou de lei, recentemente aprovada pela Assembleia Legislativa, que garante a Bolsa Talento Esportivo, dentro da lei de incentivo ao Esportes, aos jovens que têm se destacado no esporte e que não têm patrocínio para se dedicar mais às atividades esportivas.

Ele pediu aos prefeitos presentes que se empenhem em seus municípios para fortalecer a parceria que visa melhorar a situação dos deficientes físicos e que ajudem a proteger o meio ambiente, criando programas nesse sentido. Conforme o governador, no ano que vem, mais R$ 100 milhões serão aplicados em esportes. Ele incentivou também os prefeitos a fazerem projetos interessantes para estarem aptos a receberem o dinheiro.



miltonflavio@al.sp.gov.br

alesp