Presidente da Assembleia é homenageado pelo Conselho Regional de Odontologia

A sessão solene foi alusiva a Tiradentes, patrono da classe odontológica brasileira
19/04/2010 23:41

Compartilhar:

Sessão solene foi alusiva a Tiradentes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/SOLTIRADENTESpublZED_4052.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz 9ao centro), foi homenageado pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/SOLTIRADENTESBarrosZED_4009.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/ZED_4159.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, foi homenageado pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp), em sessão solene realizada nesta segunda-feira, 19/4, com a comenda Tiradentes. Na mesma cerimônia, o presidente do Crosp Emil Razuk entregou a láurea ao presidente do Banco Bradesco, Luiz Carlos Trabucco Cappi, e títulos de remido e de especialista a dezenas de profissionais de odontologia. A sessão solene foi convocada pelo presidente Barros Munhoz para reverenciar o patrono da classe odontológica, Tiradentes, dentista e mártir da Independência do Brasil, cujo feriado nacional é comemorado em 21 de abril. Fizeram parte da mesa ainda Rubens Corte Real Carvalho, membro do Conselho Federal de Odontologia, e o vereador de São Paulo Gilberto Natalini, que "procura defender na Câmara Municipal os interesses dos dentistas".

Cerca de 400 pessoas assistiram a solenidade, que foi realizada com o objetivo de homenagear profissionais e personalidades que contribuíram de forma positiva para a odontologia no Estado de São Paulo.

Antes de entregar as comendas aos homenageados, Razuk explicou que Tiradentes é um exemplo a ser seguido pela sua prática odontológica e pelo seu idealismo. "A medalha Tiradentes foi instituída há 18 anos e reverencia dentistas e demais profissionais que prestam serviços à classe odontológica."

Trabucco foi homenageado pelo programa de saúde bucal que o Bradesco desenvolve, agora em sua 7ª edição, e que é reconhecido pela Unesco como o maior programa nessa área no planeta. O banco é associado à Odontoprev e o programa atende mais de seis mil crianças no país. "Ainda que demore, desejamos que 100% dos brasileiros tenham acesso à saúde bucal."

Munhoz disse que a láurea foi uma surpresa, uma vez que havia solicitado a sessão com o intuito de homenagear Tiradentes e a classe odontológica. "Também quis prestigiar o presidente do Crosp pela sua atuação em defesa de seus dignos associados." Para o presidente, ser homenageado ao lado de Trabucco é uma honra por conta do currículo do presidente do Bradesco e dos serviços prestados pelo programa de saúde bucal difundido pelo banco. O presidente da Assembleia credita sua homenagem à relação entre a política e o mártir Tiradentes. "Exerço a arte da política que também foi nobremente exercida por Tiradentes, e que lhe custou a própria vida."

alesp