População de Embu reivindica parque e universidade


23/02/2010 16:14

Compartilhar:

Said Mourad<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/SAIDMOURADENCAMINHAPEDIDODEDOACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Tendo em vista a grande importância da futura implantação do Parque da Cidade de Embu, assim como de um campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) na região sudoeste da Grande São Paulo, o deputado Said Mourad (PSC) encaminhou ao governador José Serra pedido de doação de uma área de propriedade estadual para a prefeitura de Embu.

"A doação tem uma finalidade muito bem justificada. A prefeitura de Embu vai implantar o Parque da Cidade, que por sua vez abrigará a universidade. A cessão da área vai ajudar a convencer o Ministério da Educação a escolher Embu como a melhor opção para a nova unidade da Unifesp", explica Said Mourad, lembrando que sua iniciativa também vai beneficiar os estudantes de Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço e Taboão da Serra.

Com um total de 1,6 milhão de metros quadrados, o terreno também seria uma forma de compensação ambiental como contrapartida pelas obras do Rodoanel. A área está localizada entre duas pistas do Rodoanel.

Para a cessão do imóvel, o Executivo precisa enviar à Assembleia Legislativa um projeto de lei autorizando a doação, que só pode ocorrer com a aprovação dos parlamentares.

"A comunidade de Embu e das cidades vizinhas precisa dessa universidade. Todos sabemos que a educação é o mais eficaz instrumento de política social para corrigir as desigualdades", finaliza Said Mourad, que é o líder do PSC na Assembleia Legislativa.



saidmourad@al.sp.gov.br

alesp