Participação em audiência sobre Plano de Educação


30/03/2011 18:13

Compartilhar:

Luiz Cláudio Marcolino participa da audiência sobre Plano de Educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/MARCOLINOEDUCACAOw.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luiz Cláudio Marcolino (PT) esteve na audiência pública realizada, no dia 30/3, sobre o Plano Estadual de Educação. O encontro foi organizado pela sociedade civil numa iniciativa de professores, especialistas, alunos, gestores e pais de alunos e mais entidades não-governamentais, que elaboraram o plano e apresentaram suas propostas ao governo estadual.

Estiveram presentes no ato público 13 entidades: Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), União Estadual dos Estudantes (UEE), Centro do Professorado Paulista (CPP) e Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (Anfope), entre outros.

O debate contou com a participação dos deputados Pedro Bigardi (líder da bancada do PCdoB), a deputada Leci Brandão (PCdoB). Luiz Cláudio enfatizou a urgência em reconhecer o ofício dos professores nas escolas públicas. "É preciso de educação com qualidade, só assim vamos despertar o desejo dos jovens e estimular a carreira de professor". E complementou: "A educação perdeu a prioridade nas políticas públicas, coloco meu mandato à disposição da qualidade de ensino e da melhoria das condições de trabalho para os professores".



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp