Readequação de estações de trem da CPTM


13/06/2011 09:29

Compartilhar:

Marcolino em reunião com a CPTM<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/MARCOLINOcptmX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Claudio Marcolino (PT) defendeu, em reunião com representantes da CPTM, no dia 8/6, o prolongamento da linha Esmeralda, que liga as zonas sul e oeste, com a construção de mais duas estações de trem na zona sul de São Paulo: uma no jardim Reimberg e outra em Varginha, integrada ao terminal de ônibus, como previa o projeto inicial de valorização da região.

"A carência de transporte na região do Grajaú e Capela do Socorro é uma questão antiga, por isso é preciso ampliar a estrutura ferroviária da região, para que sirva melhor a população em geral", disse Marcolino. Segundo ele, em caso de desapropriação de imóveis, as famílias afetadas deverão ser cadastradas e indenizadas.

Nessa reunião, da qual participaram o deputado federal Carlos Zarattini (PT/SP), o diretor de planejamento da empresa, Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro, representantes da SPTrans e entidades representativas de moradores, Marcolino defendeu também o projeto de modernização, que se encontra em fase inicial (funcional). Ele Inclui as estações Lapa, Domingos de Morais e Leopoldina, todas na zona oeste da cidade. "É muito importante modernizar as estações no sentido de facilitar o acesso de todos", disse o deputado. (jr)



lcmarcolino@al.gov.br

alesp