Visita a obra de escola na zona norte de Marília


05/12/2011 16:34

Compartilhar:

Vinícius com Rosemeire Açafrão e Altair Vieira na nova escola<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/CAMARINHAjardimPRIMAVERAG.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com entrega prevista para as próximas semanas, a nova escola estadual do Jardim Primavera deverá acabar com a falta de vagas nas escolas da zona norte de Marília. Com capacidade para 1.050 alunos, a unidade educacional foi visitada pelo deputado Vinícius Camarinha (PSB).

Acompanhado pela dirigente regional de ensino, Rosemeire Açafrão, e pelos líderes do bairro, Altair Vieira e Valdeir Macedo de Oliveira, Vinícius conheceu o novo modelo de construção escolar do governo paulista.

"É uma escola moderna, vertical, que irá valorizar bastante o bairro. O governo está de parabéns por mais esse investimento atendendo ao nosso pedido e de toda a população mariliense. A escola possui o que há de melhor em arquitetura, com a quadra poliesportiva no terceiro piso, tudo para aproveitar melhor o espaço", disse o deputado.

De acordo com a dirigente Rosemeire Açafrão, a escola, orçada em R$ 4,9 milhões, está quase 100% pronta e a expectativa é de que haja a criação de, no mínimo, 50 postos de trabalho, com professores e funcionários para o setor administrativo, limpeza e conservação. "A unidade irá suprir o déficit educacional nesta importante região da cidade. Os alunos residentes no bairro não terão mais que buscar escolas mais distantes, como a Baltazar de Godói Moreira, e ficarão mais próximos de suas casas", afirmou a dirigente.



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp