Centenário do Guarani é comemorado na Assembleia


05/04/2011 20:01

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/SolGuaraniJAT7515.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alex Manente (2º dir.) participa do centenário do Guarani Futebol Clube de Campinas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/ALEXMANENTEGUARANIo.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Guarani Futebol Clube é homenageado em sessão solene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/SolGuaraniJAT7484.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa de São Paulo realizou, na noite desta segunda-feira, 4/4, sessão solene para comemorar o centenário do Guarani Futebol Clube de Campinas. Líder do PPS na Casa, Alex Manente presidiu a cerimônia e relembrou a história do time que revelou grandes jogadores como Zenon, Careca, João Paulo, Evair, Neto e Amoroso.

Ao destacar a representatividade do clube, Alex Manente falou do intenso trabalho da direção do Guarani para alçar o time à primeira divisão. "No ano em que nasci, 1979, o time ostentava o título de campeão brasileiro (1978). É uma satisfação poder comemorar seu centenário e torcer para que uma equipe com tamanha tradição e colaboração com as transformações sociais se recupere. Não é fácil enfrentar a concorrência, mas certamente o Guarani vai chegar à série A."

Autor da iniciativa, o secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia (PPS), enfatizou o orgulho em fazer parte da história do time. "Guarani foi um grande celeiro de atletas que destacaram futebol do Brasil. É uma satisfação poder ter convivido com as pessoas que ajudaram a construir esse legado", enfatizou o deputado licenciado, também conselheiro do clube. "Esperamos que os 100 anos signifiquem novas glórias e o renascimento do time", concluiu.

Para o presidente do Guarani, Leonel Almeida Martins de Oliveira, que batalha para levar o time novamente à primeira divisão, é motivo de orgulho ver o Guarani ser homenageado. "É uma honra, envaidece e emociona a todos nós, que lutamos durante todas as horas de nossas vidas para manter vivo e preservar a história do clube."

Vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o ex-deputado estadual José Maria Marin reconheceu a importância do Guarani para o futebol brasileiro. "A comemoração é justa, valoriza o esporte e, sobretudo, um time que destacou inúmeros craques do futebol. A Assembleia homenageia não apenas o Guarani, mas todos os esportistas brasileiros."

alesp