Deputado é recebido pelo ministro de Minas e Energia


25/06/2008 10:18

Compartilhar:

Deputados da Frente Parlamentar em reunião com o ministro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/CARAMEZ MINISTRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado João Caramez



O deputado João Caramez (PSDB), coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração, foi recebido no dia 18/6, em Brasília, pelo ministro de Minas e Energia, Edson Lobão. A visita teve como objetivo apresentar a Lobão os problemas enfrentados no setor de mineração do Estado de São Paulo. Também participaram da audiência o deputado Vicente Cândido (PT) e uma comissão de cinco representantes da Frente.

Segundo Caramez, Lobão foi muito receptivo às solicitações feitas pela comissão e se comprometeu a vir a São Paulo participar pessoalmente da apresentação, em setembro, do relatório final dos trabalhos realizados pelos participantes da Frente nos últimos dois anos.



Desenvolvimento - O objetivo da Frente é encontrar soluções economicamente viáveis e ambientalmente sustentáveis para o desenvolvimento do setor no Estado de São Paulo, já que a mineração é um setor básico da economia e grande propulsora do desenvolvimento, por meio da produção mineral de areia, cascalho, argilas e água mineral, entre outros. A atividade é responsável pela geração de mais de um milhão de empregos em toda a cadeia produtiva.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp