Inauguração do Senai em Santa Bárbara d´Oeste


30/06/2008 10:43

Compartilhar:

Deputado Chico Sardelli (2.º à direita) na inauguração da escola Senai em Santa Bárbara d´Oeste<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/CHICO SARDELLI STA BARBARA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A unidade da Escola Senai "Álvares Romi" foi inaugurada na quinta-feira, 26/6, em Santa Bárbara d´Oeste, pelo prefeito José Maria de Araújo Júnior. O deputado Chico Sardelli (PV) compareceu à solenidade, que contou também com a presença do presidente da Fiesp, Sesi e Senai, Paulo Skaf. O projeto de construção do Senai foi iniciado em 2006, com a assinatura de um convênio de cooperação técnica entre o município e o Senai São Paulo, mais uma parceria com as Indústrias Romi S.A.

O diretor Regional da Fiesp, Rogério Bosco, salientou que essa é a maior e mais equipada escola profissionalizante de metal-mecânica da América Latina. Quando estiver em funcionamento pleno, a Escola Senai de Santa Bárbara atenderá cerca de três mil alunos. O investimento total no conjunto da obra, que compreende terreno, edificação, instalação, equipamentos e maquinários, foi de cerca de R$ 17 milhões.

O deputado avaliou como de grande relevância para a nossa região esses investimentos em escolas profissionalizantes. "Temos o Senai de Americana, que oferece qualificação voltada mais ao setor têxtil, e agora Santa Bárbara terá formação na área de metal-mecânica, atendendo as necessidades das empresas da região e garantindo a capacitação, principalmente dos nossos jovens".

Durante a inauguração foram feitas homenagens à família e à esposa do patrono do Senai, Dona Flora Sans Romi. Após o descerramento da placa, os presentes puderam conhecer as dependências da escola, onde os alunos já estão tendo aulas teóricas e práticas.



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp