Em programa da TV Alesp, deputado entrevista jornalista


25/09/2008 16:43

Compartilhar:

Vitor Sapienza e José Paulo de Andrade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2008/SAPIENZA PROGRAMA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Vitor Sapienza gravou nesta quarta-feira, 24/9, o programa Assembléia Convida, da TV Alesp, no qual entrevistou e trocou idéias com o experiente e combativo jornalista José Paulo de Andrade, da Rádio Bandeirantes. O programa será levado ao ar nos próximos dias.

Sapienza destacou a atuação de José Paulo no rádio brasileiro desde 1961, quando começou na equipe esportiva da Rádio América. Dois anos depois, José Paulo se transferiu para a Rádio Bandeirantes, onde permanece até hoje. O jornalista é detentor de um recorde: está à frente de um programa, O Pulo do Gato, há 35 anos.

Sapienza quis saber que momentos difíceis enfrentou na carreira. José Paulo lembrou-se de algumas situações, especialmente durante o regime militar. Uma delas ocorreu quando fez comentários condenando a morte do presidente do Chile, Salvador Allende, com o golpe militar em 11 de setembro de 1973. Depois teve que dar satisfações às autoridades da época. "Naquele período, todos tinham medo, e nós da Bandeirantes, que fazíamos um jornalismo combativo, éramos muito vigiados", lembrou José Paulo.

Sapienza e José Paulo conversaram sobre vários temas, especialmente política (atuação de políticos e "grampos"), esportes e também jornalismo. Sapienza defendeu uma revisão da Lei Pelé, que facilita o êxodo de jogadores brasileiros.

Ao final, o deputado pediu para que ele dirigisse uma mensagem a quem pretende ser jornalista. "Primeiro tem que ter vocação, depois não deve ligar para horário e dias de trabalho, porque a notícia não tem hora para acontecer", observou José Paulo de Andrade.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp