Limeira terá unidade de Ambulatório Médico de Especialidades


27/11/2008 17:59

Compartilhar:

Vereadora Elza Tank, Dra Aparecida Teruko Yamada,  Prefeito Silvio Féliz e Deputado Otoniel Lima <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/OTONIEL LIM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Já no inicio do ano passado o deputado Otoniel Lima (PTB) solicitou ao governo do Estado de São Paulo, através de Indicação, a instalação de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) para a cidade de Limeira. Os AMEs representam um novo modelo de atendimento médico pelo Estado. São unidades de alta resolutividade que contam com modernos equipamentos e onde os pacientes passam por consultas e exames no mesmo dia.

Após várias intervenções do deputado, o governo do Estado sinalizou com a possibilidade de instalação de uma unidade no município, o que além de beneficiar a população também poderá desafogar a demanda de pacientes nos hospitais da cidade.

Aparecida Teruko Yamada, assessora técnica de gabinete da Secretaria de Saúde, esteve em Limeira na manhã desta quarta-feira, dia 26/11, oportunidade em que, juntamente com a diretora do departamento regional de saúde de Piracicaba, Nádia Martorini, a vereadora Elza Tank e o Otoniel Lima, se reuniu  com o prefeito Silvio Félix,  para tratar  dos detalhes de  implantação do ambulatório. 

Durante a reunião vários assuntos foram abordados, desde o local para abrigar o AME até a questão do sistema de gestão da unidade.

Para Aparecida Teruko, o parlamentar teve um papel importante, pois levou a solicitação ao secretário de Saúde o que mostra seu compromisso com a região. Ainda de acordo com a assessora, o prefeito Silvio Félix também se mostrou disposto a buscar uma solução no sentido de viabilizar a implantação do AME, o que é fundamental, pois a implantação se dá pela parceria entre Estado e Município.

Uma nova reunião deverá acontecer com técnicos da prefeitura de Limeira e representantes da Secretaria de Saúde, no sentido de aprofundar as discussões e encontrar definitivamente as alternativas para a implantação do AME na cidade de  Limeira.

olima@al.sp.gov.br

alesp