Conjunto do CDHU no Morrinhos em Guarujá está em reforma


11/02/2009 18:27

Compartilhar:

Haifa Madi conversa com moradores do bairro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/HAIFA MORRINHOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dezesseis anos após o término de sua construção, em 1992, o Conjunto Habitacional Ulisses Guimarães, em Morrinhos, passa pela sua primeira grande reforma. Atendendo antiga reivindicação de moradores e de políticos de Guarujá, como o ex-prefeito Farid Madi e a deputada estadual Haifa Madi (PDT), a CDHU iniciou em janeiro a recuperação das 480 unidades que compõem o empreendimento, devido ao péssimo estado em que se encontram as instalações do condomínio.

Entre os serviços a serem executados até o início de 2010, segundo o superintendente da CDHU na Baixada Santista, José Marcelo Marques, estão o restauro de paredes, fachadas, pisos, caixas d"água, lajes de cobertura, rufos, instalações de esgoto e de águas pluviais, bem como a readequação de calçadas, muretas, pisos externos e paisagismo do entorno dos edifícios.

Para isso, a estatal deverá desembolsar R$ 5,1 milhões na reforma. "Infelizmente, a empresa que ergueu o conjunto não deu a assistência necessária, e nós tivemos que notificá-la judicialmente", lembrou Marques, ao destacar que a intervenção já deveria ter sido feita anos atrás.

Ciente da importância da iniciativa, a deputada estadual Haifa Madi esteve, no último dia 9/2, no Conjunto Habitacional Ulisses Guimarães para acompanhar os serviços preliminares da CDHU e conversar com os moradores.

"É uma vitória", resumiu Haifa. "A reforma desse conjunto é importante porque os moradores estavam passando por problemas sérios.



hmadi@al.sp.gov.br

alesp