Melhor atendimento no DPME


28/07/2009 18:27

Compartilhar:

O deputado, colhendo as denúncias em frente à sede do DPME<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/GIANNAZIPERICIAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Falta de informação, perda de laudos e documentos, longas filas, atraso e demora na publicação dos laudos e outros descasos com os servidores públicos estaduais. Tudo isso foi o que o deputado e professor Carlos Giannazi (PSOL), membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, constatou mais uma vez nas diligências que fez nos dias 21 e 22 de julho no Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME), cuja degradação no atendimento e na prestação dos serviços vem sendo denunciada por ele desde 2007 na ALESP.

O deputado está colhendo todas as reclamações através de uma banca montada em frente ao DPME e também do seu site para cobrar providências da Secretaria de Gestão Pública, órgão ao qual o DPME está subordinado. "Esse tratamento desumano dado aos agentes de organização escolar, aos professores e demais servidores, que vimos denunciando e, infelizmente, ainda constatando, é uma verdadeira afronta à dignidade humana. Vamos cobrar do governo estadual, do Ministério Público e do Ministério da Saúde uma intervenção no DPME para que os servidores não sejam mais desrespeitados e humilhados dessa maneira," disse Giannazi,.

Além do dano à população causado pela falta de pessoal periciado (liberado) para trabalhar e assumir suas funções nas escolas, os próprios agentes de organização escolar que passaram no último concurso (e estão fazendo os exames para tomar posse) também estão sendo extremamente prejudicados por essa situação.

Devido à pressão do parlamentar e dos agentes escolares, foi publicado no D. O. do dia 24/07 a prorrogação, por 90 dias, da data da posse dos candidatos que foram nomeados no dia 26/05 e que ainda estão aguardando a publicação do resultado do laudo de perícia médica.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp