Fundação é destaque em São Bernardo do Campo


10/12/2009 17:01

Compartilhar:

Milton Flávio, à esq., em visita à Fundação Salvador Arena<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/MILTONFLAVIOARENA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Estou fascinado com o que vejo", declarou Milton Flávio (PSDB) durante a visita, realizada, em 7/12, à Fundação Salvador Arena, quando observava os laboratórios e as dependências do Colégio Termomecânica, localizado em São Bernardo do Campo.

A entidade, que realiza um trabalho excepcional junto à comunidade, atraiu sua atenção pelo trabalho realizado na favela do córrego Itatiba, atualmente Núcleo Habitacional Itatiba. A Salvador Arena canalizou o córrego e construiu as casas de alvenaria, fazendo com que 230 famílias passassem a ter uma vida mais digna.

Acompanhado pelo diretor e conselheiro da Fundação Toshihiko Kumanoto, pelo diretor social Sergio Loyola e pelo professor Valcir Shigueiru Omori, diretor do Centro Educacional, o deputado conheceu a unidade de mecatrônica, os laboratórios e os acervos que conservam objetos pessoais do engenheiro Salvador Arena.

A entidade estudantil é totalmente gratuita e sobrevive com recursos próprios deixados pelo engenheiro e dono da empresa Termomecânica que morreu sem deixar filhos e passou tudo o que possuía para a fundação. Hoje, a entidade é comandada por seus antigos funcionários de confiança.

"Pelo trabalho que esta fundação realiza, pelos princípios deixados pelo grande engenheiro Salvador Arena, que são seguidos à risca pelos atuais diretores da entidade, a fundação merece ser homenageada. Vamos nos empenhar para que isso aconteça", afirmou Milton Flávio ao final da visita.



mflavio@al.sp.gov.br

alesp