Deputado elogia Calendário Esportivo 2010 da Baixada Santista


03/03/2010 17:35

Compartilhar:

Claury Alves Silva, Edmur Mesquita e Luciano Batista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/LUCIANOBATISTAESPORTIVO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 25/2, o deputado Luciano Batista (PSB) participou da solenidade de abertura do Calendário Esportivo 2010, na sede da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem).

Secretários e dirigentes dos municípios envolvidos foram apresentados ao calendário esportivo metropolitano que reúne as competições de Futsal, Vôlei, Handebol, Basquete, Judô e Karatê.

O secretário estadual de Esporte, Lazer e Turismo, Claury Alves da Silva, participou da cerimônia e falou sobre Esporte Social, a Lei do ICMS que beneficia as modalidades esportivas e também sobre o Programa Bolsa Talento. "O governador tem investido bastante no esporte através da criação de programas que beneficiam, principalmente, crianças e jovens, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de cada um, através de uma prática esportiva".

"Neste ano, a Baixada Santista está em alta no esporte paulista; há três eventos importantes da Secretaria Estadual marcados para acontecer em dois municípios da região " Jogos Regionais e Jogos Estaduais do Idoso, em Guarujá, e Jogos Abertos, em Santos. Todos que tem contribuído para o desenvolvimento deste projeto estão de parabéns", elogiou Luciano.

De acordo com a delegada regional de Esportes de Santos, Monica Geny, "a criação deste calendário facilita a organização das competições, trazendo vantagens econômicas a todos os municípios e fomentando as disputas e rivalidades regionais. Além disso, o novo calendário esportivo irá servir de incentivo para o desenvolvimento e fortalecimento do esporte na região e consequentemente no Estado", finalizou.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp