Guarujá vai debater construção de ponte estaiada


19/02/2010 17:42

Compartilhar:

Ricardo Roman e Paulo Alexandre Barbosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/PAULOALEXESTAIADA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar em Defesa da Ligação Seca Santos-Guarujá, presidida pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), vai promover uma nova audiência pública para ouvir a população sobre o projeto de construção da ponte estaiada, que ligará às margens das duas cidades. O evento será, no dia 4/3, no Hotel Delphin, em Guarujá.

Um encontro, no dia 12/2, reuniu presidentes de entidades ligadas aos setores de turismo, comércio e hotelaria, para definir os preparativos iniciais da audiência.

Na conversa que teve a participação do presidente do Guarujá & Visitors Bureau, Ricardo Roman Jr., ficou acertado que o evento será organizado em parceria com as instituições. "Será um evento para ouvirmos a população. Todos nós queremos que a obra saia do papel e se torne realidade, como é o compromisso do governador José Serra", explicou Paulo Alexandre.

Para o parlamentar, a audiência vai permitir que especialistas apresentem questionamentos, enquanto a população poderá conhecer detalhes da obra. "Será um instrumento democrático para que o cidadão possa manifestar livremente sua opinião", afirmou.

O deputado também confirmou que uma outra audiência pública será organizada em Santos com a presença do secretário estadual de Transportes, Mauro Arce, e de técnicos da Vetec Engenharia, empresa contratada pelo governo estadual que elabora o projeto básico da obra, orçada inicialmente em R$ 500 milhões.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp