Visita à Santa Casa de Presidente Prudente


30/03/2010 17:01

Compartilhar:

Bragato (2º à esq.) com diretores e funcionários da Santa Casa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/BRAGATOSCASAPRUD.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) visitou nesta segunda-feira, 29/3, a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente e se reuniu com a diretoria e funcionários. O provedor Francelino Magalhães agradeceu o apoio do deputado e informou que, apesar das dificuldades no setor da saúde em todo o país, a Santa Casa presta um excelente serviço para o município e região.

Magalhães destacou o auxílio de Bragato na liberação de recursos financeiros para a santa casa junto ao governo estadual. O parlamentar mantém há mais de 20 anos um trabalho de apoio às reivindicações do hospital e tem conseguido repasses de verbas para obras e manutenção.

O deputado informou que a saúde pública e semi-pública, como as santas casas e hospitais, é prioridade na sua agenda de trabalho. "A Santa Casa de Prudente é uma referência regional", afirmou. A unidade atende pacientes de 54 cidades e possui 700 funcionários.

Bragato chamou a atenção para a necessidade de votação da Emenda 29 no Congresso Nacional. "A aprovação vai resolver grande parte dos problemas dos hospitais e santas casas", disse, explicando que Emenda 29 destina mais verbas do governo federal às unidades de saúde.

O provedor e a diretoria da santa casa mostraram ao deputado as reformas e construções em andamento: o centro de hemodiálise, que possui seis máquinas para atender 36 pacientes por dia; o esterilizador de lixo hospitalar, que processa 100 quilos de lixo por dia; e os centros de microcirurgias, ortopedia e endoscopia.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp