Deputados eleitos em outubro/2010


15/12/2010 20:28

Compartilhar:

Pedro Tobias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/PEDROTOBIASDIPLOMADO.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Tobias



Pedro Tobias (PSDB) nasceu no Líbano, país em que viveu até os 16 anos. Estudou medicina na França, onde também fez residência e mestrado. Foi um dos fundadores do Movimento Médicos Sem Fronteiras e salvou muitas vidas humanas de vítimas da guerra do Vietnã. Chegou a Bauru em 1979. Atualmente, trabalha como médico mastologista, especialista em câncer de mama. Já realizou milhares de cirurgias em pacientes de toda a região e concluiu o doutorado pela Unesp de Botucatu.

Casado, Pedro Tobias tem na família sua maior alegria, ao lado da esposa Juliana e da filha Letícia. Na área política, Pedro Tobias cumpriu dois mandatos consecutivos como vereador em Bauru, ambos pelo PSDB. Como deputado estadual está cumprindo seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo. Em outubro, foi reeleito novamente com quase 200 mil votos. Seu quarto mandato terá início em 15 de março de 2011.

Entre os projetos de lei que o deputado Pedro Tobias gostaria de ver aprovados estão o que determina a publicação anual, via Internet, de dados referentes aos cargos em comissão dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e o que torna obrigatória a constituição de "Conselhos de Usuários" em hospitais públicos ou que recebam recursos públicos.

Pedro Tobias diz que continuará exercendo seu mandato com a mesma ética e compromisso público que têm sido suas principais características no exercício parlamentar. Trabalhará com dedicação para cumprir, sobretudo, as funções básicas do Poder Legislativo, ou seja, fiscalizar, legislar e viabilizar recursos para sua região.

Na opinião do deputado Pedro Tobias, o Poder Legislativo é o mais fraco porque não tem o "poder da caneta". Ao mesmo tempo, é o poder mais democrático, no qual, de fato, a sociedade pode se manifestar e cobrar. Para se tornar forte e respeitado, o deputado acredita que o Parlamento deve lutar para ser independente e cada vez mais próximo da população. Esse será seu desafio.

alesp