Deputada recebe secretária da Justiça em Sorocaba


26/05/2011 16:49

Compartilhar:

Deputada ao lado da Secretária Da Justiça Eloisa Arruda, do Prefeito Vitor Lippi, do vereador Hélio Godoy e o Diretor do Itesp Marco Pilla<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/AMARYbairroNOVA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) recebeu a secretária estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, no bairro Nova Esperança, em Sorocaba. Na ocasião, foi assinado o aditamento de convênio do programa "Minha Terra" com a prefeitura de Sorocaba, para regularização fundiária do bairro. A visita da secretária marcou o início do cadastramento das cerca de 1,2 mil famílias que moram na área pertencente ao chamado Complexo da Vila Barão.

Estiveram presentes o prefeito Vitor Lippi, o diretor do Instituto de Terras de São Paulo (Itesp), Marco Pilla, os vereadores Hélio Goboy e Ditão Oleriano. Os prefeitos de Capela do Alto, Marcelo Soares, de Coronel Macedo, José Carlos Tonon e o vice de Alumíno, Antônio Justo também estiveram presentes e receberam o diagnóstico fundiário de áreas de seus municípios.

A deputada Maria Lúcia trabalha desde 2005 na Assembleia Legislativa pela regularização do bairro e pediu celeridade na votação do Projeto de Lei 357/2008, que doou ao município de Sorocaba as áreas onde residem as famílias beneficiadas. "A terra, o chão, a casa onde cada um mora é a dignidade de vocês e um direito inalienável. Não podemos fazer justiça nesse país sem lançarmos um olhar para a questão social", disse a deputada às famílias presentes.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp