Ajuda a vítimas do terremoto no Japão


23/03/2011 16:32

Compartilhar:

Gilmaci Santos ( à dir.) em reunião com representantes do Japão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/GILMACITERREMOTO33.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na tarde de 22/3, uma comitiva de representantes do Japão esteve presente na Assembleia Legislativa de São Paulo e se reuniu com o presidente da Casa, Barros Munhoz, e líderes dos partidos. No Salão Nobre da Presidência, o grupo conversou sobre a ajuda a vítimas do recente terremoto e tsunami no Japão.

Gilmaci Santos, líder do PRB, participou da reunião e disse estar preocupado com a situação japonesa. "Fico admirado com a força deste povo, mas também preocupado com as pessoas que agora estão sem moradia e alimentos. Além disso, tem a questão da radioatividade, e nós deputados vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance", disse.

Esteve no encontro o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Kazuaki Obe, a assessora do cônsul rspecial da seção de economia Paulo, Saori Kuroki, além de representantes de entidades e associações japonesas aqui no Brasil.

Barros Munhoz declarou o desejo dos parlamentares paulistas de ajudar os japoneses a superarem a tragédia e pediu um minuto de silêncio aos presentes. "Os vínculos entre nossos países são muito fortes. E se não fosse pela grandeza da colônia japonesa, São Paulo jamais seria o que é", disse.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp