Novo diretor do DEINTER 2 Campinas


14/07/2011 15:50

Compartilhar:

Jesus Chedid, Licurgo Nunes Costa, Edmir Chedid e Fátima Costa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/CHEDIDCAMPINAS.33.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) participou, no dia 11/7, da cerimônia de posse do delegado Licurgo Nunes Costa, que assumiu a direção do Deinter 2 Campinas. A posse ocorreu em atendimento à determinação do governo do Estado e contou com a participação do secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e do ex-prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid.

Desde 2009, Licurgo Nunes Costa respondia pela direção do Deinter 4 Bauru, onde priorizou o atendimento ao público e a utilização da tecnologia da informação no combate ao crime organizado. "Esta será a mesma postura a ser adotada aqui na Região Metropolitana de Campinas, com especial atenção aos municípios da região Bragantina e o Circuito das Águas", disse o delegado.

O Deinter é um órgão de execução da Polícia Civil. Atualmente, há nove unidades no Estado, sendo que a segunda é formada pelas delegacias seccionais de Campinas, Bragança Paulista, Jundiaí e Mogi Guaçu. "Além do Deinter 2, o Estado determinou a troca de direção da Acadepol e do Deinter 4. Segundo o Executivo, as mudanças deverão agilizar os serviços da instituição", comentou Edmir Chedid.

Na ocasião, o parlamentar voltou a defender a importância da valorização da carreira profissional da Polícia Civil de São Paulo. "A Polícia Civil não tem reajuste salarial há mais de dois anos. Por isso, também tenho empenhado esforços para reparar este equívoco ", finalizou. (pm)



echedid@al.sp.gov.br

alesp