Última homenagem a Otávio Manente


13/04/2011 20:05

Compartilhar:

Missa de sétimo dia do ex-presidente da Câmara de São Bernardo, Otávio Manente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/ALEXMANENTEMISSAw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Familiares, amigos e políticos marcaram presença na missa de sétimo dia do ex-presidente da Câmara de São Bernardo, Otávio Manente, nesta terça-feira, 13/4. Pai do deputado estadual Alex Manente (líder do PPS), o político morreu na última quarta-feira, 6/4, aos 55 anos, em decorrência de câncer no pulmão. Cinco mil pessoas acompanharam o velório, que reuniu prefeitos, lideranças do interior, deputados estaduais e federais e a população.

Emocionado, o deputado destacou a importância do pai na sua trajetória profissional e pessoal. "Além de pai, era meu amigo, confidente, conselheiro, meu orientador. Ele começou de baixo e conquistou tudo com muita dificuldade. Deixou um grande legado e será difícil suprir sua ausência", declarou Alex Manente.

Ao lado da mãe, Cecília Elizabeth Spinelli Manente, da esposa, Mariana Manente, do irmão, André Manente, e outros familiares, o parlamentar agradeceu o "privilégio de conviver e aprender" com o pai e reafirmou que dará continuidade ao trabalho de Otávio Manente. "São ensinamentos que precisam ser seguidos."

Nascido na mesma cidade onde iniciou a vida pública, Otávio Manente dirigia o diretório municipal do PPS e era vice-presidente estadual do partido. Arquiteto e administrador de empresas, ingressou na prefeitura de São Bernardo em 1972. Em 1996, foi eleito vereador pela primeira vez, reeleito em 2000. No ano seguinte, assumiu a Secretaria de Obras e imprimiu sua marca na cidade.

Em 2008, foi novamente reeleito vereador, assumiu a presidência da maior casa legislativa da região e o comando da Frente Parlamentar do Grande ABC. Nas últimas eleições, atuou como coordenador da campanha de reeleição de Alex Manente.



alexmanente@al.sp.gov.br

alesp