Lançamento de cartilha do trabalhador


07/04/2011 17:16

Compartilhar:

Olimpio Gomes fala no lançamento da cartilha do trabalhador <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/OLIMPIOCARTILHAx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Olimpio Gomes (PDT) compareceu, nesta quinta-feira, 7/4, ao Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema) para o lançamento da cartilha do trabalhador "Direito de greve: como romper o cerco?".

Ela foi elaborada, de forma didática, pelos departamentos Jurídico e de Formação do Sintaema, e tem a finalidade de orientar os trabalhadores sobre seus direitos, demonstrando o que é direito de greve e o que a Constituição Federal diz sobre o tema. Na cartilha, também, são abordados o acordo coletivo, dissídio e demais assuntos relacionados.

Com as orientações encontradas na cartilha, o trabalhador poderá entender e se preparar melhor para discutir e defender a sua classe. O deputado, durante seu discurso, enfatizou a união e o fortalecimento da atitude sindical como forma de conquista aos trabalhadores. Os interessados em obter a cartilha poderão retirá-la na avenida Tiradentes, 1.323, Ponte Pequena, capital, durante o horário comercial.



molimpio@al.sp.gov.br

alesp